30/10/2018
Uma válvula hidráulica direciona adequadamente o fluxo de um meio líquido, geralmente óleo, através de seu sistema hidráulico. A direção do fluxo de óleo é determinada pela posição de um carretel. Um sistema hidráulico só pode funcionar - conforme os requisitos - usando válvulas. Assim, você deve sempre procurar o tipo correto de válvula hidráulica para servir a sua finalidade. O tamanho requerido é determinado pelo fluxo máximo do sistema hidráulico através da válvula e pela pressão máxima do sistema.
As válvulas hidráulicas estão disponíveis em vários tamanhos e de acordo com várias Normas Internacionais. As válvulas hidráulicas estão disponíveis com muitos estilos de montagem diferentes: por exemplo, montagem em linhas de tubulação, com conexão roscada como válvulas de cartucho, montagem em placa ou montagem com flange. As válvulas hidráulicas são subdivididas em três categorias principais: válvulas de controle direcional, válvulas de controle de pressão e válvulas de controle de fluxo. Todas as válvulas operam uma função diferente no sistema hidráulico.
Válvulas diferentes funcionam de maneiras diferentes. As válvulas de retenção permitem o fluxo livre em uma direção e bloqueiam a vazão na direção oposta. A válvula de controle direcional é usada para passar o meio de pressão (ou seja, fluxo) de forma ordenada para uma determinada direção. Válvulas de controle de pressão (ou controle) a uma determinada pressão; a pressão de comutação pode ser ajustada na válvula. As válvulas de controle de fluxo regulam o fluxo. Isso é feito ajustando o tamanho dos orifícios (orifícios).