02/01/2019
Uma válvula solenóide é muito confiável, mas às vezes podem ocorrer problemas com vazamentos internos ou válvulas que não fecham corretamente. Geralmente, esses problemas são simplesmente causados por detritos ou sedimentos alojados dentro da válvula. Para inspecionar sua válvula solenóide, recomendamos estas etapas:
• Remova a válvula solenóide da linha, uma vez que o fluido e a energia tenham sido isolados
• Retire o anel superior e a bobina solenóide e, em seguida, remova o tubo-guia de aço inoxidável - dentro do tubo há um êmbolo e mola frouxos. Pode haver várias partes dependendo da válvula em questão
• Verifique o tubo e o êmbolo quanto a partículas sólidas e limpe com solvente e ar comprimido
• Para válvulas operadas por piloto , remova os parafusos do corpo superior da válvula e verifique se há detritos ou danos no diafragma
• Limpe todas as partes dentro da válvula
• Uma vez satisfeito que as peças não estão danificadas e o interior está limpo, remonte a válvula
Se o sedimento for um problema, você pode se beneficiar de um filtro em linha instalado a montante da válvula. No entanto, se houver corrosão, você pode não ter o tipo de válvula correto para sua aplicação. Em casos extremos, tanto o sedimento quanto a corrosão podem fazer com que o êmbolo grude, puxando mais corrente através da bobina, fazendo com que ela queime.
Um programa regular de manutenção ajudará a identificar quaisquer problemas a esse respeito e prolongará a vida útil da válvula solenóide.
Contacte-nos para qualquer substituição!