07/02/2019
Os sistemas de atuação devem ser eficientes, precisos e duráveis o suficiente para resistir a ambientes severos de geração de energia. A Parker Hannifin desenvolveu um sistema de atuação híbrido (HAS) que é ideal para aplicações de energia renovável, como aquelas usadas com painéis solares, turbinas eólicas e usinas hidrelétricas.
O novo design híbrido combina a capacidade de controle de atuadores eletromecânicos tradicionais com a densidade de potência, vida útil mais longa e capacidades de força resistiva de sistemas hidráulicos tradicionais. O resultado é um sistema de atuação aprimorado para sistemas eólicos, hidrelétricos e outros sistemas de energia renovável, com uma gama mais ampla de recursos.
Este sistema modular de alta eficiência permite várias configurações tradicionais de montagem de cilindros e comprimentos de curso. O design híbrido é um sistema totalmente autônomo, sem mangueiras hidráulicas ou unidades de energia. O sistema hidráulico híbrido alcança economias de escala excepcionais, com a capacidade de movimentar um megawatt a partir de um único ponto. Isso faz com que o HAS seja uma boa opção para matrizes grandes ou pequenas.
Facilidade de manutenção está embutida no design. O sistema pode ser reparado no local, com substituição simples da linha de uso, permitindo uma troca rápida no campo. O sistema apresenta operação simples a dois fios e está disponível com tensões de alimentação CA e CC.
Outros destaques incluem:
Um amplificador de baixo consumo de 50 por cento, soluções de rastreamento de alta eficiência.
Alta força de retenção travada para suportar rajadas de vento.
Nenhuma redução na vida útil (um problema comum com os atuadores tipo parafuso quando carregados).
Preparação de superfície para instalações ao ar livre.
Barras de aço inoxidável para prevenção de corrosão extrema.
Barras cromadas pesadas com revestimento de haste Global Shield ™ opcional.
Disponível com feedback contínuo Intellinder ™ ou opções de fim de curso, opções de mudança de curso.
Tubos de transferência de aço inoxidável, nenhum encanamento extra necessário.
Para painéis solares, o HAS é completamente autocontido, combinando um atuador de ação dupla, uma bomba e um motor elétrico que eliminam quase todos os caminhos de vazamento para dentro ou para fora do pacote. Os engenheiros da Parker projetaram um atuador híbrido no sistema de passo para que os projetistas possam mover mais painéis fotovoltaicos com menos atuadores e controles, resultando em menores custos de instalação e maior tempo de serviço durante a vida útil do campo solar. O projeto oferece vantagens claras em relação a sistemas de atuadores eletromecânicos comparáveis (EMA), porque todos os itens de desgaste interno são permanentemente lubrificados para uma vida útil prolongada. A densidade de potência do HAS é tipicamente três vezes maior que a de um EMA comparável.
Outro benefício para o Sistema de Atuação Híbrido é que ele pode ser configurado com um sensor Intellinder integrado (também disponível nos atuadores hidráulicos, pneumáticos ou eletromecânicos da Parker). Este sensor elimina o tempo e o custo associados à perfuração de armas, bem como sensores externos desprotegidos com ligações complexas.
A instalação do feedback do cilindro é virtualmente plug-and-play. Os cilindros habilitados para Intellinder incluem projetos hidráulicos, pneumáticos e eletromecânicos que são projetados para funcionar em ambientes severos de geração de energia, como campos solares e parques eólicos, bem como aplicações de combustíveis fósseis. Os sistemas de acionamento de cilindros e híbridos com Intellinder podem suportar vibrações, poeira, cascalho, corrosivos, produtos químicos, cargas laterais e axiais e imersão, com uma classificação de temperatura extrema (-40 ° a 221 ° F).