Válvulas Solenóides Elétricas

Você está aqui:

28/11/2018

Uma válvula solenóide elétrica é um dispositivo que controla gás ou líquido (fluido) com a ajuda de um solenóide que eleva ou abaixa uma válvula de seu assento.

 
Uma vez energizadas, as válvulas solenóides elétricas permanecerão abertas ou fechadas até que a fonte de energia da bobina seja cortada. Uma vez desenergizada, uma mola forte que envolve o êmbolo solenóide irá puxá-lo de volta à sua posição neutra original.

As válvulas solenóides elétricas são usadas para abrir e fechar remotamente válvulas em locais distantes, em sistemas multiválvulas e na proximidade de ambientes perigosos. Eles funcionam apenas como válvulas totalmente abertas ou totalmente fechadas, e não podem ser usados ​​para controlar ou controlar incrementalmente o fluxo de fluido.

Válvulas solenóides elétricas vêm em uma variedade de tamanhos e são feitas de uma pequena variedade de materiais, como latão e bronze, plástico ou nylon. Esses materiais são mais adequados para fluidos neutros. O material da válvula é determinado pelo tipo de fluido que passará por ele e por suas características. Considerado junto com esta é a temperatura, pressão e taxa de fluxo sob a qual o fluido será operado.

O teflon (politetrafluoroetileno), por exemplo, resiste a muitos produtos químicos agressivos e corrosivos, tornando-o uma excelente escolha para a válvula ou selo de válvula de uma válvula solenóide elétrica em um ambiente de laboratório.

Os metais, como o aço, são a única opção apropriada para válvulas através das quais os gases pressurizados passarão, e o êmbolo do solenóide é sempre feito de um metal ferroso, com o propósito de magnetismo.

Válvula Solenóide de Aço Inoxidável Normalmente Aberta
Válvula Solenóide de Aço Inoxidável Normalmente Aberta